Uma das maneiras mais simples para proteger a informação pessoal é de criptografia de arquivos com uma senha. Há uma grande quantidade de aplicações lá fora, que têm uma surpreendentemente grande conjunto de funcionalidades. Alguns deles punho não só o arquivo de criptografia, mas também de criptografia de texto ou de destruição segura.
Neste artigo, nós estamos mostrando-lhe como criptografar facilmente arquivos usando Fácil Arquivo Encryptor , Fort e VSFileEncrypt .
Neste artigo, nós estamos mostrando-lhe como criptografar facilmente arquivos usando Fácil Arquivo Encryptor , Fort e VSFileEncrypt .
Fácil Arquivo Encryptor
Fácil Arquivo Encryptor utiliza o algoritmo AES-256 e fica integrado no menu de contexto do Windows Explorer após a instalação. Depois que a instalação terminar, clique com o botão direito em qualquer arquivo e clique em Criptografar (acompanhada por um ícone armário amarelo). Digite uma senha na primeira caixa de vazio, digite-a novamente para confirmação na segunda, clique em Ok e clique em Ok novamente na janela de pop-up que permite que você saiba a tarefa foi bem sucedida ( criptografado! ). O arquivo original é criptografado.
Se alguém tentar abrir o arquivo sem descriptografar pela primeira vez, eles vão receber uma mensagem de erro que faz com que o item olhar danificado. Para decifrá-lo, clique com o botão direito no arquivo no Explorer, escolha Decrypt , insira o senha na janela de pop-up, clique em Ok , então Ok na descodificada! Janela pop-up.
Múltiplos arquivos podem ser criptografados e descriptografados ao mesmo tempo. Tome as mesmas medidas que anteriormente descritas depois de selecionar dois ou mais arquivos (segure Ctrl enquanto clica-los) ou clicando com o botão direito em uma pasta; Note que apenas os arquivos dessa pasta serão criptografados e descriptografados, não a própria pasta (criptografia diretório não é suportado por esta ferramenta).
Forte
Assim como Fácil Encryptor arquivo, Fort usa o algoritmo AES-256, fica integrado no menu de contexto do Windows Explorer e pode criptografar um ou mais arquivos a partir de uma seleção múltipla ou pasta (não diretório criptografia). Botão direito do mouse um ou mais arquivos (segure Ctrl para fazer uma seleção múltipla), abra a Fort menu (acompanhados por um ícone com as teclas cinzentas) e selecione Criptografar .
Na janela pop-up, você pode Enter senha usada para criptografia, mantendo um olho na força Passphrase exibido na parte inferior. Isto diz-lhe como é difícil para os crackers para descobrir a chave. Para maximizar a segurança, clique no + botão ao lado da caixa de senha para gerar uma senha aleatória e seguro no local, em seguida, ícone do olho do pássaro para visualizá-lo desmascarado.
No entanto, você tem que lembrar que ele seja capaz de descodificar o arquivo ( leia o nosso guia sobre gerenciadores de senha e geradores ). Se você tem medo de que seu PC foi sequestrado por keyloggers, clique no botão do teclado para chamar o teclado no ecrã do Windows para digitar a senha. Clique Criptografar quando você está feito.
Por padrão, Fort cria um novo arquivo criptografado (com um ícone armário) e deixa o original intacto (apenas modificado seu nome de arquivo). Se você quer evitar que outros acessem os dados originais, você pode recorrer ao arquivo retalhamento . Para criptografar o arquivo original diretamente no Fort, vá para o Configurações área após a digitação da senha e limpar o Faça um backup antes de criptografia de caixa. Você também pode exibir outra caixa abaixo Digite senha se você quiser verificar a senha digitando-a novamente. Para fazer isso, vá até a interface guia do Configurações do painel e verifique a senha Verifique antes de criptografia de caixa.
Para descriptografar um ou mais arquivos, clique com o botão direito-los no Explorer, selecione Fort -> descriptografia , Enter senha na janela de pop-up e clique em Decrypt . Ao criptografar os arquivos de uma pasta selecionada, você pode proteger cada arquivo com a mesma senha (menu do botão direito -> Fort -> Criptografar Todos ) ou colocar todos os itens em um arquivo ZIP protegido por senha ( ZIP e criptografar , pode ser descriptografado usando apenas Fort).
VSFileEncrypt
VSFileEncrypt permite escolher entre vários algoritmos de segurança: AES-128 , AES-192 , AES-256 , Salsa20-128 , Salsa20-256 , CAST-128 e CAST-256 . Se você permitir que isso durante a instalação, ele é integrado no menu de contexto do Windows Explorer.
Após a instalação, você pode lançar o seu arquivo .exe ou clique com o botão direito em um arquivo no Explorer e selecione Enviar para VSFileEncrypt . Embora este aparece no menu de contexto, mesmo quando botão direito do mouse em mais arquivos, a ferramenta não pode realmente processar vários arquivos ao mesmo tempo. Se você clicar em Adicionar ficheiro a partir do arquivo menu e abrir um novo arquivo (ou soltá-lo na janela), que irá substituir o que você está trabalhando no momento.
Clique no menu sob Algoritmo e escolher um algoritmo de segurança (um que não está acinzentado). Se não tiver certeza, escolha AES-256 . As opções greyed-out estão disponíveis somente na versão Premium da ferramenta.
No arquivo de saída área, clique no ícone do arquivo para definir o diretório de saída e nome para criar o arquivo criptografado (o original é deixado intocado). Certifique-se de adicionar o nome do arquivo original e .enc extensão também.
Clique Criptografar na barra de ferramentas. Na senha para criptografar janela, insira a senha e digite-a novamente para confirmar a senha e clique em Ok para iniciar o processo de criptografia. Você tem que lembrar o algoritmo de segurança usado (neste caso, AES-256 ) e a chave para ser capaz de descriptografar o arquivo.
Para descriptografar um arquivo, clique direito do mouse em Explorer, selecione Enviar a VSFileEncrypt , clique no ícone de arquivo no arquivo de saída área da janela principal para especificar onde você deseja recriar o arquivo original (adicione sua extensão também), escolha a segurança algoritmo que foi aplicado em criptografia, clique em Decrypt na barra de ferramentas, digite a senha e clique em Ok .
fonte:softpedia.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário