A tecnologia de vídeo remodelará nossas vidas

 

Hoje dizemos que uma imagem vale mais que mil palavras; amanhã diremos que um vídeo vale mais que mil fotos.

Novo emprego, nova tecnologia

Mas eu nunca teria dito isso quando entrei na Milestone em 2020. Para mim, videovigilância, como eu a chamava na época, era algo usado por seguranças ou policiais. À medida que aprendi mais sobre meu novo trabalho, percebi como a tecnologia de vídeo está mudando a maneira como vivemos aqui e agora. 

Meus novos colegas tinham tantas histórias sobre cidades com menos poluição, salvando a vida das pessoas e dando vida às salas de aula. Uma história que ficou comigo foi como a tecnologia de vídeo está ajudando jogadores compulsivos.

Na Austrália, alguns cassinos usam tecnologia de vídeo para ajudar os jogadores compulsivos a ficarem fora do cassino. Por lei, todos os cassinos australianos devem fornecer uma opção para os clientes se "autoexcluirem" se o jogo se tornar um problema. O processo de autoexclusão exige que o cliente concorde com um período mínimo de proibição e tire uma fotografia.

A tecnologia de vídeo com reconhecimento facial monitora a entrada do cassino e identifica os clientes autoexcluídos que tentam entrar. Quando o sistema identifica um cliente autoexcluído, a equipe explica por que não pode entrar e acompanhá-lo para fora do local. Esses cassinos estão usando o vídeo para cumprir sua responsabilidade com a sociedade de reduzir os problemas de jogo, bem como cumprir a lei.

Lembro-me de pensar que, se ele pode fazer coisas assim, mal posso esperar para começar a trabalhar com essa tecnologia.

A videovigilância é mais do que a prevenção do crime

Como o usamos extensivamente no setor de segurança, muitas pessoas conectam a vigilância por vídeo apenas à prevenção do crime. Continuamos a usar a tecnologia de vídeo para isso, mas a tecnologia evoluiu muito além das câmeras que observam os malfeitores. Hoje, é a tecnologia central em muitas aplicações que vão além da segurança e da prevenção do crime. Acho importante distinguir entre o foco puro de segurança/proteção e todas as vantagens adicionais que a sociedade pode obter com a tecnologia de vídeo.

por: 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Girafa

Girafa
Girafa atua na comercialização de produtos eletrônicos, saúde & beleza e informática .