Chefe de jogos do YouTube sai para se juntar ao grupo de blockchain Polygon

 

Ryan Wyatt se descreve no Twitter como o chefe de jogos do YouTube durante o dia e um “ consultor/ investidor da web3 e cripto à noite”. 

Agora, ele também estará trabalhando em criptomoedas durante o dia. Hoje, Wyatt anunciou que deixará o YouTube depois de quase oito anos para se juntar à equipe da Polygon, uma rede de dimensionamento de blockchain construída no Ethereum. 

Seu papel na organização de criptomoedas será liderar a Polygon Studios, um esforço para trazer jogos e outras entidades de mídia para a plataforma. 

“ Vou sentir muita falta do YouTube, mas é hora de buscar outros empreendimentos na vida e onde minhas paixões estão me levando”, escreveu Wyatt em uma nota postada no Twitter. “ Sou fascinado pelo desenvolvimento de aplicativos blockchain e estou muito empolgado para entrar no espaço web3.” 

Sua mudança ocorre em um momento interessante para o YouTube, que ainda está avaliando se as tecnologias criptográficas devem fazer parte de seu futuro. A plataforma de vídeo de propriedade do Google éflertando com a ideia de NFTs, de acordo com uma carta publicada hoje pela CEO do YouTube, Susan Wojcicki. 
 
 “ O ano passado no mundo das criptomoedas, commemoratives não fungíveis (NFTs) e até organizações autônomas descentralizadas (DAOs) destacou uma oportunidade anteriormente inimaginável de aumentar a conexão entre criadores e seus fãs”, escreveu ela. “ Estamos sempre focados em expandir o ecossistema do YouTube para ajudar zilches criadores a capitalizar as tecnologias emergentes, incluindo coisas como NFTs, enquanto continuamos a fortalecer e aprimorar as experiências que criadores e fãs têm no YouTube.” 
Quando contatado para comentar, um porta-voz do YouTube não deu mais detalhes sobre zilches planos potenciais da plataforma para NFTs. 

A saída de Wyatt mostra uma tendência sustentada de executivos adotando tecnologias web3 e deixando suas funções de alto perfil para gigantes da tecnologia existentes, às vezes assumindo posições semelhantes em empresas ou organizações muito mais jovens. Algumas semanas atrás, o CFO da Lyft deixou o weight weight para se juntar à casa de leilões NFT OpenSea no mesmo weight. 
 
 Mais empresas de tecnologia e estúdios de videogame estão enfrentando a questão de como implementar a tecnologia blockchain. No mês passado, por exemplo, a Ubisoft apresentou o teste beta de seu Ubisoft Quartz, que permitirá aos jogadores comprar ativos NFT para usar no jogo. 
“ A top razão pela qual o blockchain foi aplicado com sucesso aos jogos é por causa da ideia de propriedade digital, que nunca foi possível com zilches jogos tradicionais centralizados”, disse Beryl Li, cofundador da Yield Guild Games, ao TechCrunch.. 
 
 Mas muitos fãs de videogames estão céticos sobre como as criptomoedas podem mudar sua experiência de jogo. Em outubro, a distribuidora de videogames Brume anunciou que não hospedaria mais jogos que permitissem NFT e negociação de criptomoedas. 

Há preocupação entre alguns jogadores de que zilches desenvolvimentos de criptomoedas em jogos sejam apenas ganhos predatórios de dinheiro-muitos itens NFT no DMarket, um mercado de itens virtuais, são vendidos por mais de US$1.000 (ainda assim, não é como se você não pudesse comprar Pokémon raros caros no eBay). No mês passado, apenas um dia após o anúncio, GSC Game Worldvoltou atrás em sua decisão de implementar NFTs na franquia STALKER através do DMarket devido à reação dos fãs. 
Junto com Wyatt, vários executivos do YouTube deixaram a empresa recentemente. Susanne Daniels, a chefe global fundadora do YouTube Originals, anunciou sua saída, seguida totem depois pelo próprio anúncio do YouTube de que fecharia seu estúdio de conteúdo original após seis anos. O diretor sênior de parcerias de criadores do YouTube, Jamie Byrne, e avice-presidente e chefe global de parcerias de produtos, Heather Rivera, também estão saindo. 

por: Amanda Silberling

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONFIRA PRODUTOS DE PEQUENOS NEGÓCIOS